domingo, 11 de junho de 2017

VIVA EM COMPARTIMENTOS DIÁRIOS BEM FECHADOS

Algumas pessoas reclamam que os dias estão passando muito rápido, que as horas voam...
         As justificativas, tentando explicar comportamentos em relação à rapidez da passagem do tempo, são várias. As mais avocadas são as múltiplas atividades diárias, tanto laborais como de lazer.
         Sempre que me é permitido, lembro que o dia tem vinte e quatro horas e, uma hora contínua com sessenta minutos e, um minuto ainda tem sessenta segundos!
         Pena que as pessoas que não percebem os dias passarem deixam de desfrutar das coisas da vida; nem mesmo participam do dia a dia, apenas acordam pela manhã e dormem ao anoitecer!
Talvez eu estivesse hoje nessa mesma situação se não fosse o fato de há cerca de quarenta anos atrás, quando folhava um exemplar da revista “Reader’s Digest” ter deparado com uma matéria na qual uma senhora reclamava da forte influência dos acontecimentos do dia anterior em seu hoje. Afirmava ela, com ênfase: “Os fatos do dia anterior envolvem-me completamente, a tal ponto que eu não percebo a passagem das horas”.
Fiquei surpreso, pois eu também reclamava da rapidez com que os dias e as horas passavam!
         Não lembro o nome do autor do texto – o que reconheço ser uma grave falha – mas, sou muito grato aos dois, pois as queixas da mulher e as recomendações do jornalista mudaram completamente a minha vida. A partir daquele momento adotei as recomendações dadas de que é fundamental “Vivermos em compartimentos diários hermeticamente fechados”.
         Claro que o leitor sabe o que é viver em compartimentos diários hermeticamente fechados. Não preciso explicar que viver em compartimentos diários hermeticamente fechados é não deixar que os fatos acontecidos ontem venham influenciar o hoje e, da mesma forma, impedir que as questões do amanhã venham prejudicar o hoje.
         Desculpem, mas a “receita” é tão boa que fiquei tentado a falar sobre ela.
Experimente você também! Tenho certeza que a sua vida vai mudar bastante... E, para bem melhor!

Um comentário:

  1. Olá
    Pedimos licença e mui respeitosamente apresentamos nossa empresa.
    Esperamos poder ajudar e compartilhar nossa experiência.

    Atentos ao mercado e levando em consideração o custo de substituição de um equipamento usado por um novo, a Corr Hospitalar vem ao mercado oferecer um serviço de manutenção em cadeiras de rodas e móveis hospitalares em alto nível, aliados ao conhecimento técnico de uma equipe preparada a atender seus clientes de uma forma profissional.

    Tendo atuado durante 7 anos no comércio de materiais hospitalares e por mais de 17 anos no setor industrial de cadeiras de rodas (produção e gerenciamento de fábrica), seu sócio fundador trouxe para a Corr Hospitalar a experiência adquirida em vários setores, dentre eles a fabricação de peças para cadeiras de rodas, peças plásticas, montagem de componentes e manutenção.

    A Corr Hospitalar tem como missão assegurar aos seus clientes uma manutenção de alta qualidade, com eficiência, rapidez e preços justos, garantindo a satisfação total.

    Site: www.corrmetalurgica.com.br/


    Rua João Ramalho, 144
    Jd. Piratininga - Osasco-SP
    Tel. 55 (11) 3656-6763
    Email: corr@corrmetalurgica.com.br

    ResponderExcluir