domingo, 28 de maio de 2017

AS MULHERES JÁ SÃO MAIORIA

Hoje o nosso país conta as melhores leis em favor dos idosos, este fato o coloca na vanguarda das nações que se preparam para lutar pela valorização das pessoas envelhecidas.
         O Brasil tem as leis... Mas, falta agora à população assumir o seu dever cumprindo rigorosamente essas leis.
Se bem que não deveria ser necessárias leis. Bastaria os familiares amarem aos seus parentes idosos e tudo seria mais correto.
A sociedade precisa pelo menos organizar grandes movimentos culturais, sociais e esportivos contando com a presença de muitos idosos, o que serviria para chamar a atenção das nossas autoridades e do povo em geral para a realidade do envelhecimento humano.
         Enquanto a natalidade e a mortalidade caem, o aumento da longevidade é espetacular. Hoje a média de vida da mulher já está chegando aos 78 anos, mas já se fala que elas estão chegando aos 82 anos!
Os homens? Há, os homens! Já estão vivendo em média 74 anos.
         O número de mulheres já ultrapassa aos de homens em cerca de dois milhões.
Ainda é muito difícil a situação dos idosos brasileiros que já somam cerca de 25 milhões, e que, dentro de poucos anos, levará o Brasil a possuir a 6ª população idosa do mundo.
         Sabe-se agora porque as mulheres vivem mais, É que elas cuidam mais da saúde, vão ao médico, fazem exames preventivos...
Enquanto os homens preferem tomar umas cachacinhas, cervejinhas e outras bebidas nos bares da vida!
As conseqüências da falta de cuidados com a saúde deles estão claramente demonstradas todos os dias nas estatísticas que mostram o aumento impressionante do número de viúvas no Brasil.
Os homens precisam acordar para essa dura realidade: ou eles cuidam melhor da saúde consultando médicos, fazendo exames preventivos, alimentando-se melhor ou poderão estar entrando em fase de extinção nos próximos 80 ou 90 anos.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário