segunda-feira, 25 de abril de 2011

IDOSOS E O MEIO AMBIENTE

         Estamos vivendo um período de graves questões ambientais que estão afetando a qualidade de vida das pessoas, que não estão conscientizadas de que são co-responsáveis pela maioria destes problemas e que poderiam ajudar muito dedicando a lutar para reverter essa situação que se agrava a cada dia que passa.
         O mais grave é que todos os segmentos sociais brasileiros imaginam que os governos são os únicos responsáveis para buscar soluções para preservar o meio ambiente..
         O meio ambiente é responsabilidade de todos, independente da idade, religião, cor e nacionalidade. Frear a destruição do planeta, recuperar o que já foi destruído é também responsabilidade de todos nós.
         Os idosos, cujo número vem crescendo a cada dia, poderiam dar o exemplo começando a discutir no âmbito dos Grupos e Associações, utilizando toda a experiência de vida adquirida no passar dos tempos vividos poderiam criar, utilizando toda a experiência adquirida para interagir com toda a sociedade procurando proteger e melhorar o nosso meio ambiente.
         Os idosos, que tanto fizeram em prol da evolução de suas famílias, da sociedade em que vivem, poderiam dar mais esse exemplo, preparando o futuro dos seus netos, bisnetos e tataranetos!
         Não é possível esperar apenas ações dos políticos e governantes do nosso país.
Os idosos podem provocar todos os demais segmentos etários a se integrarem numa batalha grandiosa em defesa do meio ambiente que com toda certeza garantirá um futuro bem melhor para todos os seres que habitam esta região, e servindo de exemplo para conquistar o apoio de todos os brasileiros.
Tudo poderia começar seguindo as idéias do Instituto Paz e Vida, localizado na cidade satélite de Ceilândia, na Eqnp-22/26.- Área especial “G”, no P Sul, que são muito boas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário