sexta-feira, 6 de maio de 2011

PUNIR A CORRUPÇÃO

É muito triste quando nos deparamos com manifestações de incredulidade quanto à possibilidade de acontecer alguma punição para os culpados por atos de corrupção, tanto no executivo como no legislativo, mesmo com as provas irrefutáveis em filmagens e gravações de conversas.
O que surpreende é que os mais incrédulos são pessoas de nível intelectual respeitável, com idade acima dos cinqüenta anos.
Em um fim de semana, durante uma reunião de amigos e vizinhos, aconteceu um debate acalorado envolvendo a maioria dos presentes.
O destaque foi um aposentado que afirmava, usando até o nome de Deus, que os culpados por atos de corrupção, serão severamente punidos pela justiça. Afirmava que todo povo tem um limite a que pode suportar. Chega um tempo em que a paciência acaba e vão para a rua reclamar.
O cidadão argumentava que “o povo brasileiro já não suporta mais a impunidade e que, para servir de exemplo para todos os políticos do país, a justiça vai punir rigorosamente a todos acusados de corrupção em nosso país!”.
O que foi surpreendente é que os demais senhores presentes, ao invés de aprovar seus argumentos favoráveis às punições, ele teve de agüentar a descrença dos colegas e suas frases jocosas:
“Cara, você é um sonhador!
“O que? Você acredita que acontecerão punições para eles?”
“Cara você nem parece que mora no Brasil. Acorda amigo!”.
As manifestações dos que não acreditam na justiça brasileira  receberam aprovação de noventa e nove por cento dos presentes.
Acabou a reunião com o defensor da justiça sendo sonoramente vaiado. Mesmo assim ele pediu a palavra e em voz bem alta perguntou: Não está na hora de se fazer JUSTIÇA de verdade, aplicando severas punições aos corruptos que usam o dinheiro público de forma desonesta? Fui vaiado por vocês, mas continuarei cheio de esperanças em dias melhores para a população honesta de nosso país! E vocês podem crer: Os cidadãos honestos ainda são a grande maioria do nosso povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário