GUARDAS DE TRÂNSITO SUMIRAM
Nas últimas três semanas passei a observar e procurar enxergar guardas de trânsito em todos os trajetos que tenho de fazer no exercício da minha nova função de “Motorista da Madame”, trabalho que assumi desde os primeiros dias de fevereiro de 2011, quando parei de trabalhar no Senado Federal onde assessorava a Subcomissão Permanente do Idoso.
Combinei com quem estava rodando ao meu lado em todos esses dias para que observassem bem para ver se viam pelo menos um “guarda de trânsito fardado ou não fardado.
Tudo em vão! Ninguém conseguiu vislumbrar sequer um “guardinha” orientando o trânsito para facilitar a vida dos condutores, nos piores trechos que temos de enfrentar diariamente ao rodar pelo Distrito Federal.
Onde estão esses importantes profissionais? Escondidos eu sei que não estão, mas por onde andam esses verdadeiros “Anjos da Guarda” que deveriam aparecer quando alguns “mautoristas” cometem verdadeiras agressões aos demais motoristas, colocando em risco a integridade dos que rodam obedecendo ao que determinam as leis do trânsito.
Espero que alguém responsável por esse importante setor da nossa capital adotem providências urgentes tais como: Escalar, em alguns pontos críticos de nosso calamitoso transito, alguns guardas fardados ou não, mas que orientem e punam o maus e facilitem a vida dos bons motoristas, que são a grande maioria de nossos condutores de veículos.
Que saudade do que acontecia há algumas décadas passadas quando, em todos os lugares onde o trânsito era dificultado, um ou dois guardas orientavam e a gente chegava ao destino sempre na hora certa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário