terça-feira, 4 de outubro de 2011

UM VISITANTE ILUSTRE

Os idosos comemoraram o “Dia do Idoso do Distrito Federal”, o “Dia Nacional do Idoso” e o “Dia Internacional do Idoso”. Respectivamente dias 27 de setembro e  dia 1º de outubro. Não foi um daqueles anos em que os idosos vibravam com inúmeros eventos organizados para e por eles. Mas, pelo menos conforme divulgou a imprensa, a data foi lembrada e com algumas comemorações.
O importante mesmo é que essas datas foram lembradas. Devemos acreditar que no próximo ano os festejos serão grandiosos e dignos dessa população que tanto orgulha aos seus familiares e ao povo em geral, pois foram os idosos que construíram o mundo em que vivemos. O futuro será construído pelos que hoje ainda são jovens, mas que deverão produzir a sociedade na qual eles viverão.
No dia 26 de setembro tive a honra de receber a visita em minha residência do Secretário Especial do Idoso, Pastor Ricardo Quirino, acompanhado de dois componentes de sua equipe de trabalho.
Foi apenas uma visita de cortesia, mas que deu para perceber as boas intenções dele e o desejo de trabalhar pela valorização dos idosos do Distrito Federal.
Aliás, os mais 177 mil idosos e seus familiares esperam e torcem para que ele consiga materializar suas idéias e recoloque os idosos no lugar de destaque do qual desfrutaram por mais de duas décadas.
Os idosos brasileiros possuem hoje as leis mais completas que conhecemos para protege-los, garantindo a eles a proteção tão sonhada e desejada pelos idosos  brasileiros.
Para os que não leram atentamente o Estatuto do Idoso é bom lembrar que o Artigo 43 das Disposições Gerais diz: “As medidas de proteção ao idoso são aplicáveis sempre que os direitos reconhecidos nesta Lei forem ameaçados ou violados: Por ação ou omissão da sociedade e do Estado; por falta omissão ou abuso da família, curador ou entidade de atendimento; em razão de sua condição pessoal”.
Informe-se mais a respeito dos direitos dos idosos no blog: www.idosos-profmedeiros.blogspot.com
. Todo o cidadão brasileiro precisa, com urgência, tomar conhecimento e agir no sentido de se fazer cumprir o que determinam as leis existentes, além de oferecer a eles muita atenção, carinho, respeito e muito, muito amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário