quinta-feira, 6 de outubro de 2016

CUIDADOS COM A SAÚDE
O corpo físico é o principal instrumento da alma para manter a  vida pelo tempo necessário para alcançar o progresso espiritual.
A falta de cuidados que provoca desgaste do físico como os vícios do fumo e do álcool e pela indisciplina alimentar além de outras falhas na preservação da capacidade normal de funcionamento do organismo físico, pode ser considerado como um verdadeiro suicídio.
Faz-se necessário o engajamento dos segmentos científicos em uma grande campanha de esclarecimento que mostre as consequências para a vida humana da prática de atos que desrespeitem mínimos critérios sérios de cuidados com esse importante e vital instrumento, o corpo físico, para o prolongamento da vida.
Torna-se fundamental a participação das Universidades para mostrar à sociedade todas as consequências advindas das noitadas, dos porres, da má alimentação, do tabagismo, do alcoolismo e de outros desvarios que muitos seres humanos desavisados praticam diariamente.
O corpo físico e a alma formam um abençoado conjunto que precisa de muitos e seríssimos cuidados.
As taxas de natalidade estão caindo vertiginosamente, como consequência da saída das mulheres do lar para irem trabalhar fora dele, diminuindo por isso o número de filhos que elas concordam em procriar.
As taxas de mortalidade estão caindo muito, o que permite o prolongamento da vida.
A realidade é que enquanto o número de pessoas envelhecidas aumente, o nascimento de crianças continua diminuindo.
É muito preocupante tudo isso, pois se as coisas continuarem assim, dentro de cerca de cem anos, provavelmente, a humanidade estará entrando em fase de extinção!
Não é fantasia, não. As mulheres são férteis até aos quarenta ou cinquenta anos. Mas, com a diminuição delas na face da terra, quem gerará novas crianças para repovoar o planeta?
Com a palavra os pensadores e cientistas que, por acaso, tenham lido este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário