terça-feira, 1 de novembro de 2011

 DOENÇA DE APOSENTADO


                  O fim da vida profissional através da aposentadoria pode até ser o começo de uma época de descanso, convívio harmonioso com a família e os amigos.
                  Mas, para que isso aconteça, faz-se necessário uma boa preparação psicológica. A nova fase, após ter deixado a vida produtiva, é a porta de entrada para tempos de liberdade, oportunidades para recreação, chances para exercer somente atividades prazerosas, agradáveis e úteis como ocupação de tempo.
                  Como sabemos, a ociosidade completa é a maior inimiga do recém aposentado!
                  É fundamental para a sobrevivência do recém aposentado é evitar a contaminação por um terrível vírus que eu descobri em 1980. O único antídoto conhecido até agora, que serve como uma vacina contra os efeitos devastadores do mal que esse vírus causa é fazer uma boa preparação psicológica, por um ou dois anos antes de se aposentar.
              Todo o cuidado é pouco, pois os que se deixam contaminar pelo vírus que denominei de CRTC, mais de oitenta por cento deles morrem após dois ou três anos!
                  Não adianta consultar o Google e outras fontes da internet querendo conhecer esse vírus porque são pouquíssimos os técnicos em envelhecimento humano que sabem da existência desse vírus.
                  Sei que estão muito curiosos para saber mais sobre esse vírus fatal! Não vai adiantar ligar o computador e consultar o Blog www.idosos-profmedeiros.blogspot.com mas continuem lendo este artigo.
Calma, tenham paciência como todo os que estão em vias de se aposentar ou estão recentemente aposentados, devem ter muita paciência.
Eu explico: Esse mal devastador é causado por esse  vírus que é a rotina: CAMA, RÁDIO, TELEVISÃO e CAMA! Todos os aposentados que seguem essa rotina estão condenados!
                  Imunizem-se enquanto é tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário