terça-feira, 13 de dezembro de 2016


PREPARE-SE ANTES DE APOSENTAR


O nosso país possui as leis mais modernas do mundo criadas para proteger as pessoas envelhecidas. O que está faltando agora é a mobilização das nossas autoridades governamentais, a sociedade com todos os seus segmentos mobilizados em ações permanentes, para que os idosos consigam viver com boa qualidade de vida e exercitando plenamente a sua cidadania.
Dessa forma a sociedade brasileira proporciona ao importante segmento humano com mais de sessenta anos, o respeito e a dignidade que eles bem merecem.
Sabe-se que o envelhecimento é uma consequência natural da vida, pois todos sabem que o esquema humano é nascer, crescer, estudar, trabalhar duro para obter os meios seguros de chegar ao envelhecimento com uma renda e bens que permitam viver bem.
É óbvio que estamos envelhecidos a cada segundo, minuto, hora, dia, mês e ano de nossa vida. E, sabendo que só não envelhece quem morre ainda jovem é básico que para chegarmos ao último patamar da existência sem atropelos é necessária uma preparação adequada, com exercícios de funções lucrativas, a correta administração e também a conservação dos bens patrimoniais até o fim da vida.
Nada de distribuir para filhos e parentes os bens conquistados só porque o envelhecimento chegou. Um idoso com um bom patrimônio sempre terá alguém para acompanhá-lo até os seus últimos dias. Afinal de contas além do amor filial existe também o amor “patrimonial”.
Com tantas informações que temos hoje, o ser humano, quando chega à época de se aposentar, precisa saber que aquela ideia antiga de que a aposentadoria é uma fase só de lazer e irresponsabilidade é um ledo engano.
 A grande verdade é que essa época, para proporcionar também um pouco de prazer e alegria, precisa ser preparada convenientemente tanto através da leitura de bons artigos, crônicas e livros, acessando blogs sobre esse assunto como o www.idosos-profmedeiros.blogspot.com e conversar muito com aposentados que sejam bem sucedidos tanto no convívio familiar como no social. 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário