segunda-feira, 31 de dezembro de 2012


TÉCNICOS SIM SÓ PARTIDÁRIOS NÃO

         Foi muito bom ler a entrevista do Governador Agnelo Queiroz, neste último domingo do ano de 2012. Ele afirma que vai exigir mais “ousadia” dos seus Secretários e Dirigentes de Órgãos Públicos. Entende-se que ele exigirá ações objetivas em favor da população do Distrito Federal.
Seria bom também que ele decidisse fazer uma opção mais correta em relação aos seus subordinados, exigindo que eles sejam pessoas com qualidades técnicas nas áreas em que vão atuar e demitindo aqueles que foram nomeados apenas porque pertencem aos partidos que apoiam o governo.
         Logo após a divulgação dos resultados das últimas eleições um prefeito do interior de São Paulo fez uma importante declaração quando era entrevistado por um jornalista. Disse em tom desafiador: “Na minha equipe de trabalho na Prefeitura, durante os quatro anos de mandato, somente admitirei técnicos. Minha equipe será um time de técnicos! Se o técnico for do meu partido melhor. Mas, antes de serem partidários precisam ser técnicos nas áreas em que forem atuar”
Será que o nosso governador teria coragem de exigir que todos os nomeados para cargos no executivo do seu governo no Distrito Federal sejam técnicos e não apenas apadrinhados políticos e muito menos políticos desempregados.
Nossa capital é vista por alguns brasileiros como local de práticas políticas pouco recomendáveis, tendo como ponto alto os atos de corrupção descobertos pela Polícia Federal e mostrados pela imprensa brasileira.
Seria ótimo se Brasília desse esse bom exemplo aos demais estados e municípios brasileiros.
Um novo ano está iniciando, vale a pena alimentar esperanças de que coisas muito boas aconteçam em 2013.
Por ser um ano místico, vale sonhar tendo por base que 2013 quando escrito é formado por treze letras: DOIS MIL E TREZE.
O número 13 é o número da sorte de muita gente. Vai que cola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário